segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Passando pelo deserto
"OSÉIAS 2:14 - Portanto eis que a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."
ATRAIR - LEVAR - FALAR
Este termo deserto é muito usado no meio evangélico não rara as vezes.
Porque quase sempre ou porque não dizer sempre que um irmão pergunta ao outro, e ai vai tudo? A resposta daquele que está passando por uma dificuldade é: ore por mim pois estou passando por um deserto.
CARACTERÍSTICAS DO DESERTO:
Deserto é um lugar ermo, vazio, inóspito, solitário, desabitado e pouco frequentado. O deserto é uma região despovoada.
Este texto muito me chama a atenção pelo fato de que a expressão falarei ao coração é algo associado ao amor de Deus; OU SEJA, FALAREI AMOROSAMENTE.
Este texto aqui trata do povo de Israel. Trata de quando Deus permitira que o povo enfrenta-se o deserto. Deus havia prometido que conduziria o povo pelo deserto.
AGORA O PORQUE DO DESERTO:
1ª - Por ser um lugar livre de distracção.
2ª - Para poder comunicar-se claramente com o povo.
3ª - Para mudar o que antes fora um período de dificuldades para um tempo de esperança.
Agora qual é a lição ou a mensagem que podemos tirar, sacar, extrair aqui deste texto como aprendizagem para nossa vida.
1ª PONTO É QUE: o deserto é o lugar da provação, sendo este o lugar da provação, torna-se no lugar da dependência de Deus. Note bem isso, deserto é o lugar da dependência divina. A forte temperatura do dia e a densa temperatura fria da noite, faz com que haja uma dependência de algo pra alem de nos mesmos.
AS MAIORES MANIFESTAÇÕES DE DEUS FORAM NO DESERTO
No deserto o povo celebrou o sustento de Deus através de: água, carne, pão, aquecimento...
No deserto eles tiveram não só a visitação da glória de Deus, mais muito mais do que isso, tiveram a presença do próprio Deus.
Está passando por um momento difícil, então se prepare porque é ai que Jeová entra. É no momento da provação que ele vem com providência.
Interessante que o povo passou por um vale. O vale de Acor (que significa vale da desgraça). Era o local onde Acã havia pecado por ter guardado despojos proibidos da guerra (Js. 7). Deus aqui usa experiências negativas para criar oportunidades de nos fazer confiar e de nos retornar a Ele. Ao enfrentarmos problemas e infortúnios devemos nos lembrar de que Deus fala com connosco não apenas nos momentos de prosperidade, mais fala também nos momentos em que passamos pelo deserto da nossa existência.
Amados há um porque da provação. Há um porque do momento de dificuldade, de provação.
Neste dia chamado hoje, nesta hora que se agora agora, neste momento que se chama já; Ele pode transformar o seu deserto em lugar de graça.
Um beijo naquele que saiu da eternidade, entrou no tempo para nos tirar do tempo e nos levar para a eternidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário