quarta-feira, 12 de novembro de 2014
O novo de Deus
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova”. (Isaías 43.18,19a)
Ao iniciarmos um novo ano, colocamos propósitos diante de Deus e no decorrer do ano intercedemos por aqueles objetivos para que o Senhor possa agir por nós e em nós. Em 2011 não foi diferente, coloquei vários itens que gostaria que Deus cumprisse em minha vida. Lembro-me que não mencionei a área profissional, entendia que não era necessário, pois tinha um trabalho que acreditava ser seguro e não corria riscos de perdê-lo, afinal de contas eram quase 20 anos de dedicação, esforço e muito trabalho. Mas em julho desse mesmo ano, uma notícia não esperada, meu desligamento da empresa. Fiquei sem rumo, fiquei sem direção.
Pensava! O que vou fazer agora?
Muitos questionamentos surgiram, medos e receios.
Comecei a orar e apresentar diante do Senhor minhas aflições e temores.
Em agosto desse mesmo ano, surgiu uma oportunidade de trabalho, não em Maringá (minha cidade), mas em Curitiba. Fui conhecer a empresa, era um segmento totalmente diferente daquele que trabalhava há muitos anos, entendi que não era para mim, além disso, teria que enfrentar muitas coisas, uma delas era ficar longe da família, amigos e igreja. Pensei que não iria conseguir, era um grande desafio, por isso não aceitaria. Mas a empresa entrou em contato, pois acreditavam que tinha capacidade para desempenhar um bom trabalho.
Pensei, resolvi aceitar o desafio e mudei-me para Curitiba.
Iniciei os trabalhos, e comecei a perceber o cuidado de Deus, comecei a ter experiências maravilhosas vendo o Senhor me capacitando dia a dia. As decisões eram tomadas e os resultados positivos foram surgindo.
É maravilhoso quando vemos o nosso trabalho sendo reconhecido com muita grandeza. Essa mudança foi importante, pois conheci novas pessoas, fui me apegando a elas, e Deus foi usando nossa vida por meio das circunstâncias diárias para mostrar o Seu poder de cura e libertação.
Por onde passarmos temos que deixar a marca de Cristo, temos que fazer a diferença. Hoje percebo que “perdi” para conquistar o NOVO DE DEUS!!!
Não sei o que você está passando, talvez lutas, dificuldades e tristezas, mas creia que há um Deus que batalha por nós, e no momento certo ele transforma nossa derrota em vitória e nosso pranto em alegria.
Deus o abençoe!
Suely Marques de Rezende
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário