terça-feira, 4 de novembro de 2014
Descanse! Deus trabalha enquanto dormimos.
Confiar no poder do Senhor é sempre a melhor alternativa. Nos últimos dias fui muito impactado por Deus quando ele me convidou para dormir. Isto mesmo: Eu pude sentir claramente o Senhor me acalmar e dizer ‘Filho, durma e deixe que eu trabalhe por você’. São tantos planos, projetos, problemas para resolvermos, que muitas vezes nós oramos a Deus e pedimos a ajuda dele, mas não o deixamos trabalhar, querendo fazer tudo pelas nossas próprias (e poucas) forças. Claro, precisamos fazer a nossa parte, mas também precisamos reconhecer a hora de deixar que Jesus faça por nós aquilo que não podemos sozinhos.
A Wikipédia conceitua a palavra “fé” como a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Confiar em Deus é ter fé. Mesmo que você não possa ver, em algumas vezes até mesmo não sinta, você pode adorar ao Senhor e ter a certeza de que ele está trabalhando ao seu favor.
Lucas, capítulo 1, versículo 37, diz: “Porque para Deus nada é impossível”. Refrigere o seu coração com estas palavras. Nada é impossível para Deus. Talvez esteja na hora de você parar um pouco e deixar Deus fazer aquilo que para você é impossível. Eu planejei tudo de tantas formas possíveis e todas falharam. Somente quando reconheci para Deus que eu não poderia mais tentar Ele levantou-se para fazer por mim aquilo que parecia impossível.
“É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem”, diz o Salmo 127, versículo 2. ALELUIA! Eu posso dormir, posso descansar, posso confiar, porque o nosso Deus nos abençoa até mesmo enquanto dormimos. Há ainda o Salmo 3, versículo 5: “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou”. Dormir, dormir, dormir, dormir: Está na hora de descansar e deixar Deus fazer aquilo que eu não posso fazer.
Mas, atenção: Descansar em Deus não é abrir mão, não é deixar de orar e pedir. Descansar é confiar que ele fará o melhor e da melhor maneira possível. “Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses, capítulo 4, versículo 6).
Como foi bom confiar e esperar que Deus realizasse aquilo que o meu coração tanto esperou! Não no meu tempo, não da minha forma, mas na hora e do jeito que ele planejou. Você já parou para pensar se os seus projetos são os mesmo que Deus tem para você? Descanse! Durma e deixe que ele possa agir na sua vida. “Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave”, diz a Palavra em Provérbios, capítulo 3, versículo 4”. O Salmo 121, versículo 4, diz: "Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel".
Lembra quando Deus falou pela primeira vez com o profeta Samuel? Ele ainda era um menino quando ouviu a voz de Deus. E, veja que coisa, Samuel tinha ido dormir quando ouviu o Senhor falar. Você pode ler esta história no livro de I Samuel, capítulo 3, a partir do versículo primeiro.
Porque se preocupar tanto, porque tentar tanto se você pode apenas confiar em Deus? Será que não está na hora de admitir que só Ele pode fazer o impossível em nossas vidas? No livro de Atos, capítulo 26, versículo 14, a voz do Senhor alerta Paulo sobre sua teimosia e diz: “Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões”. Você deve saber que um aguilhão são pontas de ferros usadas para furar, por exemplo, bois. Já pensou o que é recalcitrar, se contorcer, bater insistentemente contra os aguilhões? Deve ser muito doloroso. Pare! Escute a voz de Deus, confie n’Ele e descanse.
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra" (Salmos 46:10).
Reflita:
Aos seus amados ele o dá enquanto dormem!
Aos seus amados ele o dá enquanto dormem!
Aos seus amados ele o dá enquanto dormem!
Aos seus amados ele o dá enquanto dormem!
E, mais uma vez,
Aos seus amados ele o dá enquanto dormem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário